Aplicação direta:
Para pequenas coleções recomendamos a aplicação da solução diretamente no substrato com auxilio de um regador ou garrafa PET de forma que cada vaso receba entre 50 e 100 mL da solução contendo o fertilizante, de acordo com o tamanho do vaso.
Para uso da garrafa PET recomendamos o uso de um furo central de aproximadamente 3 mm na tampa, pela qual será direcionado um jato de solução diretamente sobre o substrato.
Fertirrigação ou Pulverização:
No caso de coleções grandes a aplicação via fertirrigação poderá ser a mais viável em relação a tempo de aplicação, neste caso utiliza-se um sistema de irrigação para distribuição do fertilizante. Outra opção é o uso de pulverizador para plantas cultivadas em árvores, estacas ou placas de madeira facilitando a aplicação.
Para uso do B&G Orchidées em fertirrigação ou pulverização recomendamos o uso de um tecido para a dissolução e filtração da solução fertilizante.
Coloca-se o fertilizante no tecido formando um pacotinho, que mergulhando repetidamente em recipiente com água, e com pressão manual, será dissolvido. Dessa forma evitamos partículas grandes que poderiam entupir os aspersores e bicos de pulverizadores.
Freqüência de aplicação:
Para plantas em intenso crescimento recomenda-se o uso semanal do produto. Já para plantas de crescimento lento ou em dormência, recomendamos a aplicação quinzenal. Geralmente orquídeas entram em estado de dormência ou crescimento lento em períodos de baixa temperatura nos períodos mais secos do ano.
Características do Fertilizante B&G Orchidées:
O Fertilizante B&GOrchidées é composto por todos os nutrientes em quantidades equilibradas para o bom desenvolvimento de suas orquídeas. É especialmente rico em cálcio, nutriente fundamental à rigidez dos tecidos, promovendo redução do ataque de pragas e doenças, minimizando seus danos. A presença de cálcio no fertilizante causa a formação de precipitados (pequenas partículas) com sulfato e fosfato. Essa reação não gera perda de qualidade visto que com o tempo, tais precipitados se dissolvem no substrato e os nutrientes são absorvidos pelas raízes.